QUEM SOMOS
A EMPRESA
O amor pelos animais sempre foi uma constante em nossas vidas aqui em casa, mas em 2014 , após a adoção do Thor, tomamos contato mais estreito com a causa animal e com a situação de extrema carência de milhares deles.
São seres indefesos, cheios de carinho para nos dar, e que necessitam de nossas vozes para terem um mínimo de dignidade.
A foto do Thor no Facebook fez nascer uma paixão à primeira vista. Havia perdido uma cachorrinha de 15 anos, muito querida, há uns sete meses e, como sempre falamos, jurei que não teria outro nunca mais. Mas não resisti ao charme do Thor!
Esta adoção colocou em nossas vidas três pessoas: Suzana Araújo, Luciana Mello e Leonardo Menezes. Militantes na causa animal, veganos (graças a eles, hoje sou vegetarina), de extrema dedicação, nos colocaram frente às enormes dificuldades para se angariar recursos financeiros para suprir as necessidades dos bichinhos resgatados.
Como as doações espontâneas são escassas, no ano passado, já com mais um vira-latinha em casa, a Lully, surgiu-nos a ideia de criarmos uma loja virtual, com produtos para humanos e para peludos, com parte da renda revertida para ajudar protetores independentes e ONG’s. Nasceu o “No Divã da Lully” , com um toque de Psicologia Animal e Etologia, já que a Psicologia é outra parte super importante em minha vida.
LULLY
Adotada há 3 anos, aos 5 meses de idade, a Lully foi resgatada pela Suzana Araújo, de um terreno baldio, ao lado de uma oficina mecânica, onde sobrevivia com mais 2 irmãos, em meio a ratos, mal conseguindo comer o pouco de ração que eventualmente jogavam para a ninhada, uma vez que era a mais fraca dos irmãos.
Vendo as fotos dos bebês que se encontravam na casa da Suzana, nos encantamos com a Lully. Pretinha, com um “babador” de pelos brancos, era uma botafoguense nata (como todos da família) e já mereceu atenção especial.
Dizem que quando damos nome a um bichinho, aí não tem mais jeito: ele já é nosso! Foi o que aconteceu, meu filho Renato a batizou e logo ela veio para nossa casa.
Amedrontada, totalmente submissa ao Thor, que é dominante de verdade, sempre teve pavor de contato com humanos e todo e qualquer barulho a assustava. Foi um longo trabalho de construção de segurança para que ela pudesse se sentir mais solta e confiante. Após destruir 4 sofás e 1 colchão (não pensem que adotar é fácil!), hoje ela já pede para passear na rua pela manhã, não se desespera ao olhar um humano diferente, embora só permita a mim os apertos e beijos de carinho.
Carinhosa demais, dengosa, elegante, linda, tudo isso e muito mais. Esta é a nossa Lully querida, que hoje aqui representa o destino que desejamos a todos os vira-latinhas e resgatados.
Que possamos facilitar a vida deles, através de nossa ajuda!
GALERIA
DEPOIMENTOS
CADASTRE-SE NO DIVÃ DA LULLY
RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES!