Por Bruno Medina – @passeadorpetcopacabana

 

Acredito que muitas pessoas quando pensam num cão passeando remetem isso a uma atividade física apenas. É importante pensarmos que esse momento representa bem mais do que uma simples “caminhada”.

Os cães quando estão passeando recebem vários estímulos, principalmente através do olfato, de coisas novas para eles. E todo dia parece que descobrem algo novo, informações novas, mesmo que façam sempre o mesmo caminho. Não é à toa que os cachorros estão sempre a cheirar bastante na rua, pois é o momento que eles estão interagindo com o mundo e sabendo se algum outro cão já passou por ali também.

Assim, acho que fica claro o quão saudável é o passeio para nossos dogs, sendo uma experiência que vai além do exercício físico, trazendo estímulo mental e acabando com aquela moleza de passar o dia todo preso em casa, que não faz nada bem.

Além disso, é legal estimular a sociabilidade dos cães o quanto antes, afinal vivemos em comunidade. Eles fazem novos amigos e nós humanos também! Muitos se divertem e brincam muito, chegando em casa com aquela alegria e até descansam melhor. Enfim, um passeio bem dado é muito benéfico para a saúde dos cachorros (não vale aquela voltinha de quinze minutos no quarteirão).

Caso os tutores não tenham tempo para fazer os passeios regularmente, é muito importante contratar um profissional que faça isso. Muitos podem pensar que se o cachorro já faz as necessidades fisiológicas em casa ele não precisa ir para rua, mas isso é um grande erro, pois eles têm necessidade de estar em conexão com o mundo externo, a natureza, a grama, enfim fazer novas descobertas.

Eu, Bruno, criador do Instagram @passeadorpetcopacabana, ciente da importância dos passeios, já sou um passeador nato, pois minhas duas dogs amam passear e eu também amo passear com elas. Somos três companheiros e eu acredito que quando estamos na rua é nosso momento de relaxarmos e nos divertirmos. Fora que conhecer novos doguinhos todo dia é algo incrível, acabo ficando amigo de alguns tutores, é muito prazeroso! Em um desses dias, acabei encontrando um senhor que tem dificuldade de locomoção e ele tinha adotado há pouco tempo um cachorro cheio de energia. Nós conversamos e assim ganhei meu primeiro cliente. Tenho uma enorme alegria em poder proporcionar bons momentos para os cães, afinal assim eu consigo retribuir todo o companheirismo que eles têm conosco!

Abraços,

Bruno – @passeadorpetcopacabana

 


Siga No Divã da Lully nas Redes Sociais:
Facebook
Instagram


Já conhece nossos produtos? Toda compra realizada em nosso site tem parte revertida para causa animal!